Animequiz
Venha com seus amigos testar seus conhecimentos sobre mang�s e animes e de quebra concorrer a pr�mios!

Regras do Animequiz:

1. Todos os participantes dever�o se inscrever ao longo do per�odo antes do Animequiz, inscri��es de �ltima hora n�o ser�o aceitas.

2. O n�mero m�nimo de grupos para a realiza��o da atra��o � de 4 (quatro) equipes. O n�mero m�ximo de grupos � de 6 (seis) grupos.

3. Os grupos dever�o ser compostos por 3 (tr�s) integrantes, n�o podendo exceder esse limite. O grupo pode inscrever um integrante substituto caso algum dos integrantes originais n�o possa participar. Caso o grupo esteja incompleto no in�cio da atra��o, ser� desclassificado.

4. O Animequiz ser� composto de tr�s etapas.

5. O Animequiz possui um sistema de sele��o por pontos na primeira etapa, seguido por um sistema de chave para elimina��o; a partir da segunda etapa, os grupos a se enfrentarem ser�o aqueles que mais pontuarem na primeira etapa.

6. Ser� utilizado um dado para o sorteio das perguntas que ser�o feitas para cada equipe. Um membro da equipe dever� jogar o dado para sortear sua pergunta. As perguntas s�o separadas em: f�ceis, m�dias e dif�ceis.

7. Na primeira etapa, os grupos disputar�o em um sistema de sele��o por pontos, tendo um n�mero de 3 (tr�s) perguntas por grupo, sendo que, se um grupo n�o souber responder uma pergunta, pode escolher passar para o pr�ximo e a pergunta valer� metade dos pontos, at� completar um turno completo e voltar a equipe inicial. Caso o grupo em quest�o erre, ser�o descontados 5 (cinco) pontos e a pergunta ser� descartada. Se o grupo optar por passar, a pergunta ser� feita a todos os grupos at� voltar � equipe que recebeu a pergunta primeira, que poder� respond�-la sem a penalidade, mas ainda valendo metade dos pontos. Os 4 (quatro) grupos que tiverem a maior pontua��o ser�o classificados para a pr�xima fase.

8. Na segunda etapa os grupos classificados se enfrentar�o em partidas um contra um, definidas por sorteio, tendo cada grupo 6 (seis) perguntas. A equipe que obtiver a maior pontua��o em cada partida se classifica para a terceira e �ltima etapa.

9. Na terceira etapa, os grupos finalistas ter�o 10 (dez) perguntas cada um, sendo o vencedor definido pela soma da pontua��o das duas primeiras etapas com o escore da terceira. Esse sistema ser� aplicado apenas na terceira etapa.

10. O dado define a dificuldade das perguntas baseado na etapa corrente.