Cosplay Tradicional
1. Normas Gerais
1.1 - O Concurso Tradicional � aberto a todas as pessoas de qualquer sexo ou origem.
1.2 - Membros da organiza��o do evento n�o poder�o participar.
1.3 - Para o Concurso Tradicional ser�o aceitos os seguintes tipos de cosplays: animes, tokusatsu, games, personagens originais de livros de RPG, seriados e filmes.
1.4 - O Concurso Tradicional ocorrer� no dia 13 de novembro de 2010, a partir das 18hs.
1.5 - O cosplayer/grupo s� poder� participar UMA vez no Concurso Tradicional.
2. Sobre as Inscri��es
2.1 - O Concurso Tradicional contar� com uma categoria �nica, para ambos os sexos.
2.2 - As fichas de inscri��o para o Concurso Tradicional ser�o preenchidas no setor de inscri��es localizado dentro do evento.
2.3 - As inscri��es ser�o aceitas at� o hor�rio pr�-determinado durante o evento. � necess�rio entregar os materiais de refer�ncias (imagens, cds de �udio) junto com a inscri��o.
2.4 - As informa��es constantes na ficha de inscri��o dever�o conter os dados reais do cosplayer participante.
2.5 - No momento da inscri��o, o cosplayer dever� especificar de modo claro o nome do personagem escolhido e obra de onde o mesmo foi retirado (anime, s�rie, game, etc).
2.6 - No momento da inscri��o ser� necess�rio fornecer documento de identidade original, ou outro documento com foto.
2.7 - Ap�s devidamente preenchida, a ficha ficar� sob poder da organiza��o do evento. Todos os dados fornecidos na inscri��o ficar�o sob responsabilidade dos organizadores em sigilo absoluto e ser�o utilizados somente a fim de obter contato com o participante.
2.8 - Ao assinar a ficha, o cosplayer declara que est� de pleno acordo com as regras do Concurso Tradicional, apresentando no ato da inscri��o seu documento de identidade.
3. Sobre as Apresenta��es
3.1 - Os inscritos dever�o apresentar-se nos bastidores do palco 20 minutos antes do in�cio do concurso a fim de evitar imprevistos.
3.2 - As apresenta��es devem obrigatoriamente possuir a dura��o m�xima de 3 minutos e m�nima de 1 minuto.
3.3 - Entende-se por in�cio da apresenta��o o momento em que a m�sica da trilha sonora come�a a tocar ou o momento em que o cosplayer fizer um sinal previamente acordado com a coordena��o de palco (caso a performance n�o comece com m�sica).
3.4 - Caso o cosplayer venha a realizar sua apresenta��o acima da dura��o m�xima permitida, o mesmo ser� penalizado na perda de 0,5 (meio) ponto na nota final a cada 1 segundo excedido.
3.5 - A seq��ncia do Concurso ser� determinada conforme informa��o prestada pela equipe cosplay no momento da inscri��o.
3.6 - A apresenta��o ser� considerada como encerrada assim que o participante retirar-se do palco, lembrando que o t�rmino de tempo se dar� neste momento.
3.7 - O cosplayer � respons�vel por quaisquer danos causados aos materiais de palco durante a apresenta��o.
3.8 - N�o ser� permitida a presen�a de uma ou (mais) pessoa(s) para auxiliar o cosplayer, mesmo sendo da organiza��o do evento. Cen�rios, objetos e acess�rios devem ser manuseados unicamente pelo cosplayer.
3.9 - N�o ser� permitido o uso de cen�rios ou acess�rios que precisem ser pendurados, pregados, colados ou fixados. Os cen�rios e acess�rios devem ser de f�cil manuseio e transporte.
3.10 - Os efeitos especiais utilizados devem ser secos.
3.11 - Os cosplayers n�o possuem autonomia para manusear a mesa de som e ilumina��o.
4. Crit�rios de Avalia��o
4.1 - Os quesitos a serem julgados no Concurso Cosplay Individual Tradicional ser�o discriminados nas seguintes categorias: fidelidade ao personagem original (4 pontos), performance (4 pontos) e qualidade t�cnica (2 pontos). A soma de tais quesitos resultar� na nota de cada jurado.
4.2 - As notas ser�o dadas por tr�s jurados e a m�dia entre elas ser� a nota final.
4.3 - Os jurados ser�o selecionados antes do evento e divulgados ao decorrer do mesmo.
4.4 - Sobre os quesitos:
4.4.1 - Fidelidade: Semelhan�a com o personagem, n�o levando em considera��o o f�sico e sim a fantasia, similaridade aos trajes originais do personagem.
4.4.2 - Performance: Interpreta��o, desenvoltura no palco, harmonia dos movimentos.
4.4.3 - Qualidade t�cnica: material utilizado, trilha sonora/ efeitos de som e qualidade da apresenta��o.
4.5 - Ser� considerado campe�o o cosplayer que somar a maior quantidade de pontos entre as notas dadas pelos jurados.
4.6 - Em caso de empate nas notas finais dos primeiros colocados, os crit�rios de desempates ser�o:
1� - Maior nota no quesito Performance.
2� - Maior nota no quesito Fidelidade.
3� - Maior nota no quesito Qualidade t�cnica.
4� - Persistindo ainda assim o empate, o vencedor ser� definido pelos jurados.
5. Proibi��es
5.1 Durante o Concurso Cosplay n�o ser� permitido:
a) O uso de explosivos de qualquer esp�cie;
b) O uso de inflam�veis de qualquer esp�cie;
c) O uso de espadas de l�mina ou similares de metais, assim como quaisquer materiais que possam quebrar,sujar, ou danificar o palco;
d) O lan�amento de objetos fora do palco intencional ou n�o,
e) A utiliza��o de l�quidos ou similares que possam sujar o palco no momento da apresenta��o;
f) Pular fora do palco;
g) Utilizar objetos do palco (como microfones, caixas de som e pedestais) para escalar ou atir�-los ou para quaisquer outros fins;
h) Ofender pessoas presentes ou n�o no evento assim como cosplayers, s�ries e afins;
i) O uso de armas de fogo somente ser� permitida em r�plica de madeira ou similares;
j) O uso de qualquer banner, botton, faixa ou similares durante a apresenta��o divulgando site ou empresa;
l) Exibir o corpo nu ou seminu ou qualquer tipo de conota��o sexual durante as apresenta��es;
k) Atitudes preconceituosas;
m) Equipamentos que utilizem baterias ou sistemas eletro-eletr�nicos de grande porte;
O n�o cumprimento das regras descritas levar� � desclassifica��o imediata do grupo do Concurso Cosplay Tradicional;
6. Sobre as Categorias:
6.1 - Ser�o considerados v�lidos cosplayers de personagens originados em qualquer tipo de m�dia desenhada ou animada, desde que o personagem seja de acesso p�blico. N�o ser� aceito composi��es pr�prias (incluindo fanzines). A apresenta��o dever� ser baseada na personalidade do personagem que se esta interpretando.
7. Considera��es Importantes
7.1 Em caso de apresenta��o que fira as disposi��es criminais, como atentado ao pudor, aliciamento de menores ou que firam etnias ou religi�es, os concorrentes ou seus respons�veis legais responder�o criminalmente por seus atos.
7.2 Os Cosplayers devem reunir-se 20 minutos antes do Concurso Cosplay nos bastidores do palco;
7.3 - O cosplayer que n�o estiver presente quando chegar sua vez ser� imediatamente desclassificado, n�o podendo realizar sua apresenta��o no final do concurso.
8. Considera��es Finais
8.1 - Eventuais acontecimentos que n�o tenham sido citados neste regulamento seja sobre apresenta��o, crit�rios de desempate, premia��es e/ou outros, caber� apenas a organiza��o do evento solucionar e decidir sobre o ocorrido, lembrando sempre que a Organiza��o � a autoridade m�xima.
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